▲ Ir para Topo

Sexta-feira


Nessa sexta-feira, dia 26 de Julho de 2013, chegamos ao 4º dia da visita do Papa Francisco ao Brasil. Pela manhã, o Papa Francisco se dirigiu ao Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, para um encontro com oito jovens que cumprem medidas sócioeducativas - seis rapazes e duas moças de quatro diferentes instituições do Rio de Janeiro. “Estava um clima sereno e o Papa disse que eles poderiam falar”, observou padre Lombardi. “Uma moça, muito expressiva e eloquente, que estava ao lado do Papa, pediu sua benção e cantou uma música que fez para ele. Foi um momento emocionante”, e uma frase que ela não parava de repetir era: “Nunca mais violência, só amor.”.


 Em seguida, atendeu a confissão de cinco jovens – três brasileiros, uma italiana e uma venezuelana, no Parque da Quinta da Boa vista, onde acontece a Feira Vocacional.



E logo depois, a noite aconteceu o evento mais importante do dia: a Via Sacra, onde  o pontífice participou em Copacabana.  Esse evento foi o que mais conscientizou os jovens cristãos, pois a apresentação da Via Sacra lembra o caminho da dor e do sofrimento de Jesus, no percurso de sua Divina missão Redentora. Nesse evento, reuniu-se cerca de 1,5 milhões de pessoas na praia de Copacabana.



O Santo Padre nos fez 3 perguntas que nos faz refletir:

*O que vocês terão deixado na Cruz, queridos jovens brasileiros, nestes dois anos em que ela atravessou seu imenso País?
*E o que terá deixado a Cruz de Jesus em cada um de vocês?
*E, finalmente, o que esta Cruz ensina para a nossa vida?

No final o Papa falou durante 15 minutos, falou sobre intolerâncias, racismo, mas destacou principalmente a corrução e a fome.
Pediu também pelas famílias das vítimas da tragédia da Boate Kiss no início desse ano.


- Shalom.

-Manoella Loff.

0 comentários:

Postar um comentário