▲ Ir para Topo

Exemplo de fé e caridade


Eis a quinta-feira, o quarto dia da estadia do Papa no Brasil!
A agenda do sumo pontífice esteve cheia de atividades desde cedo. A primeira delas foi no Palácio da Cidade, onde o Papa recebeu do prefeito as chaves da cidade carioca e em seguida abençoou as bandeiras dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Ainda pela manhã, Francisco fez a tão esperada visita à Favela Varginha, onde entrou em contato direto com os moradores da comunidade, visitando a casa de um fiel. Se mantendo sempre muito próximo do povo,o Papa abençoou uma capela da região.
Em um posterior discurso no mesmo local, o Papa Francisco abordou temas como corrupção,  pobreza e deixou um recado para todos aqueles que lutam por uma vivência melhor:
“Não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e solidário.”

Mais tarde, jovens argentinos tiveram a oportunidade de ouvir o Papa discursar. Ele mesmo solicitou um encontro na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, que foi lotada por mais de 5 mil participantes da jornada. Francisco fez um apelo a seus conterrâneos: “Eu quero que a Igreja saia para a rua” e ainda advertiu os jovens a não se deixarem excluir da sociedade.


O último evento do qual o Santo Padre participou no dia de hoje foi a missa de acolhida, na praia de Copacabana, o primeiro encontro oficial com os peregrinos da JMJ. Mesmo sob chuva, a celebração reuniu mais de 1,5 milhão de católicos. Mais uma vez, os protagonistas da fala de Francisco foram o amor, a esperança e a fé.
Shalom!
Giovanna Reinheimer, em parceria com Mariana Dall Aqua.












0 comentários:

Postar um comentário