Ontem, 3 de novembro, ocorreu o Bote Fé Gravataí. Onde aconteceu a
chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora ao Vicariato de Gravataí,
além de diversas atividades voltadas à preparação para a JMJ Rio 2013 e shows
de música.
Confiram aqui alguns depoimentos de jovens que estavam presentes
ontem no Bote Fé e que tiveram a oportunidade de tocar a Cruz e no Ícone:
Robson Eduardo da Rosa (NSA): Eu já tinha tido a oportunidade de estar perto da Cruz e do Ícone na recepção deles, na Assembleia Legislativa, mas o Bote Fé foi diferente, foi sentir a JMJ acontecer no nosso quintal, se posso dizer assim. Foi maravilhoso ver quase 2 mil pessoas podendo tocar os símbolos, a missa foi linda, toda a missa é linda, mas essa foi mais especial ainda, a SVP tem capacidade para 1500 pessoas e ela lotou! Não havia lugares, as pessoas sentaram atrás do altar, no chão pelos corredores. Sempre achei muito bonito ver todo o clero em uma Missa, quase todos os padres do Vic. estavam lá, alguns diáconos e o Dom Jaime. Eu tive a oportunidade, junto da Júlia Fialho e do Fernando Negreti de carregar o Ícone de Maria, a ficha demorou pra cair, na verdade só caiu quando depositamos o ícone dentro da SVP. Admito que era um quadro bem pesado, mas o privilégio de carregar o símbolo que um Papa entregou a nós jovens supera as dores que sentia naquela hora. Quando vi tanta gente naquele evento, lembrei do que diz o banner dos Jovens Conectados, "Fé. Isso faz parte do seu mundo. Isso é JMJ!"
Marielli Bittencourt (SVP): Ontem à noite vivi um dos momentos mais emocionantes da minha caminhada de fé e da minha vida: receber os símbolos da JMJ em minha paróquia! Saber toda história que eles carregam, que o Beato João Paulo II, que tanto amou a juventude, nos entregou e pediu para que levássemos a todo o mundo e EVANGELIZÁSSEMOS" Foram algumas horas, mas com muito significado. Ver mais de mil pessoas unidas por um mesmo motivo, por um ideal e uma só fé é extremamente emocionante e me deixa mais feliz por ser Católica Apostólica Romana. Agora que a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria passou por nós do Vicariato de Gravataí, que nós possamos testemunhar das maravilhas que tais ícones fizeram e farão em nossas vidas. A paz de Cristo e o amor incondicional de Maria!
Filipe de Moura Silva (NSA): Linda, a sensação de poder tocar na cruz é como sentir o próprio Jesus vivo diante de ti, a imagem da mãezinha ali, mãe que tanto nos ama, sendo ícone de Fé, de amor e devoção, diante de ti e tu poder tocar? Nossa, não teve sensação melhor, fez meu dia desastroso perder o sentido ruim diante de tanta grandeza.
Andressa Weber (SVP): Foi LINDO sério, não tenho como explicar! Primeiro, que eu tava muito triste até chorei lá, sabe, depois disseram pra dizer um para os outros, "Cristo te ama" e quando me disseram, eu esqueci completamente, de tudo que tava me travando me fazendo chorar, e quando eu toquei na Cruz então foi inexplicável aquele momento. Eu pensei, Cristo me ama, eu to aqui por ele e então, me senti muito feliz.
Luca Peixoto (JOC): Qunado vi Maria vindo tive certeza, certeza que ela intercede por nós junto a Deus pai e filho, senti através dela a chegada do Espírito Santo seu legítimo Esposo, como se estivesse a nos preparar para a chegada da Cruz! E a Cruz, nossa que força que poder, naquele momento passou em meus pensamentos e em meu coração todas as veze que fugi de carregar a minha cruz e todas as vezes que fraquejei perante a vontade de Deus. No momento em que toquei a Cruz veio em meu coração o seguinte sentimento: Deixa teus pecados e tuas fragilidades nessa Cruz, e nesse momento vem a confirmação onde Cristo nos diz "pega tua Cruz e segue-me" aí apoiado pela interseção de Maria, na presença do Espírito Santo renovo minha fé e confirmo cada vez mais a vontade de servir a quem tanto fez por nós! Creio e acredito com todas as forças no que o Senhor nosso Deus tem para nós! Viva com Alegria, com a Alegria de ser Cristão.
Matheus Pereira Rocha (NSA): O Bote Fé pra mim foi muito bom, pois superou todas as minhas expectativas. Antes da Cruz chegar, os shows foram ótimos e o local onde aconteceram as confissões estava muito propício para isso: Tu passava pelos corredores com imagens de santos, depois fazia teu exame de consciência e te confessava, e por fim na capela com adoração do Santíssimo tu rezava a penitencia e adorava a Ele. Quando a Cruz chegou foi muito forte o momento: Estavam eu e a equipe do Setor Juventude na frente da paróquia esperando por ela, começamos a rezar enquanto ela não chegava e um mendigo (acho que estava bêbado) começou a pedir dinheiro. Daí ele parou e começou a rezar conosco. Cada um fez uma intenção após a oração e daí ele começou a chorar, agradecer a Deus, puxou um pai nosso e depois pediu que batêssemos palmas para Jesus (e com os olhos cheios de lágrimas). Isso já era uma prévia do significado da Cruz. Ela chegou, foi toda uma emoção especial e poder carregá-la, estando pesada e pelo longo caminho a percorrer, me fez lembrar a Via Sacra e me perguntar quem eu seria naquela hora: As pessoas que só olhavam Jesus sofrer ou as pessoas que tentavam ajudá-lo naquele caminho de doação pela salvação de todos. Isso pra mim é Jornada, isso pra mim é ser Católico. Se a pessoa está acomodada, é porque talvez seja mais a "pessoa que assiste Jesus passar" do que a "pessoa que vai lá e o ajuda a carregar a cruz."
SHALOM!
0 comentários:
Postar um comentário